Endereço:

Rua Gil Carneiro da Cunha 73
Casa Forte - Recife PE
CEP 52.061-082

BRASIL

info@institutoeliseos.com
Tel: 081-99881-3037
Tel: 081-98655-0294

  • Fanpage facebook.jpg
  • Twitter.jpg
  • Ícone do App Instagram

DEPOIMENTOS

Dr.a Maria do Rocio

 

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.

Bacharel em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco.

Ex-professora do Departamento de Direito da Universidade Católica de Pernambuco.

Procuradora do Estado de Pernambuco.

 

"Há alguns anos tive a oportunidade mais do que especial de conhecer a Itália. Era a minha primeira ida para lá e a ansiedade era enorme. Não apenas iria conhecer um pouco de um lugar que sempre me atraiu muito, mas, também, treinar o pouco de italiano que eu vinha aprendendo. Viajei em grupo, formado por pessoas diferentes em idade, profissão, interesses e seguia com a sensação de que vivia uma aventura. Foi excelente, recomendo a todos. Mas a aventura, com certeza, foi tão prazerosa, tranquila e segura por ter o grupo podido contar com a ajuda, orientação, organização do grande amigo, então nosso professor de italiano, Lucas Galindo, que se valendo de seu conhecimento da Itália, onde já residiu por longos e diversos períodos e seus contatos que mantém naquela terra tão maravilhosa, forneceu-nos toda a base necessária para que fosse uma viagem/aventura além de segura, fascinante".

Dr. Eduardo de Araújo

 

Presidente da ABRACRIM - Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas
Presidente da Comissão de Estudo de Penal e Processo Penal da Ordem dos Advogados do Brasil OAB - Olinda
.

 

“Com o Instituto “ELÍSEOS” tive a oportunidade de vislumbrar novos horizontes. Através de uma proposta simples e eficaz de integração cultural e de imersão no conhecimento, pude ter acesso a ambientes ainda não explorados por mim e que me foram de grande valia na minha formação pessoal e profissional, e que, sem dúvidas, foram fatores determinantes em minha caminhada. O Instituto “ELÍSEOS” representa uma porta aberta para o aperfeiçoamento do indivíduo, e consequentemente para o aperfeiçoamento da humanidade, tendo por meio do seu método me proporcionado um mergulho nos aspectos sócio-culturais que formaram as sociedades durante anos, alcançando assim um conhecimento de tipo analítico e compreensivo sólido, profundo e dinâmico. Ter tido a oportunidade de contato com tudo que é oferecido pelo IE provocou em mim indagações das quais as respostas me tornaram, sem sombra de dúvida, uma pessoa melhor em todos os sentidos”.

Dr. Gabriel Medeiros

 

Bacharel em Direito pela AESO-FIBAM.

Secretaria Executiva de desenvolvimento social, juventude, política sobre drogas e direitos humanos.

 

"A construção do conhecimento nos convida dialogicamente a edificação de novos argumentos, ideias e convicções. E é por isso que destaco uma real estima ao Instituto “ElÍSEOS”, sobretudo por ter me oportunizado experiênciar grandes aprendizados. Alguns através do NÚCLEO PERMANENTE DE ESTUDOS EM CIÊNCIAS POLÍTICAS, RELAÇÕES INTERNACIONAIS E DIREITOS HUMANOS, outros por meio da indelével experiência de preparação, estruturação e execução do Seminário Internacional “Dádiva e Agir Agápico: Em Diálogo Rumo a Novas Perspectivas Paradigmáticas para as Ciências Sociais”, que se mostraram de grande relevância, não só sob ótica acadêmico-profissional, mas sobretudo em minha existência humana, que se nutre de novas perspectivas, ideias e percepções".

Rafael Guerra

 

Bacharel em Biologia pela Universidade Federal de Pernambuco.

Artista Plástico, formado em Desenho e Pintura pela Florence Academy of Art University, Itália.

Professor Auxiliar da Florence Academy of Art University, Itália.

 

“A minha experiência com Lucas Galindo foi incrivelmente enriquecedora e decisiva para uma boa adaptação à uma nova vida em país estrangeiro. Lucas Galindo foi, na época em que realizei a minha viagem para estudar na Europa, não só um professor da língua italiana, mas um companheiro e incentivador, e com o apoio que recebi, tive uma maravilhosa experiência na minha chegada à Itália. Vim com um grupo de viagem, visando realizar uma inserção cultural e engrandecer os conhecimentos adquiridos durante um curso de Italiano, e pretendia permanecer na Itália para iniciar meus estudos logo em seguida, e com a organização e o apoio oferecidos, chegamos com tranqüilidade e pudemos vivenciar uma agradável e enriquecedora experiência. Nos foi proporcionada uma estadia segura, que nos possibilitou explorar culturalmente os lugares, além da oportunidade de fazer contatos e viver bons momentos. Sem este apoio, a minha chegada em um novo país que se tornaria a minha futura casa teria sido, no mínimo, complicada e desgastante”.

Rodrigo Oliveira

 

Mestre em Biologia pela Universidade Federal de Pernambuco

Laboratório de Genética e Biotecnologia Vegetal

Doutorando pelo Interchange student - Universität Kassel, Alemanha.

 

“Meu primeiro intercambio cultural foi para a Cidade de Roma, essa também minha primeira viagem ao exterior. A experiência que tive em viajar a um país estrangeiro, com uma língua diferente e cultura diferente me possibilitou entender melhor o mundo; entender que existe muito mais do que aquilo que está ao meu redor. Se me perguntassem se faria novamente, com certeza o faria”.

Gustavo Galvão

 

English Teacher in Achieve Languages Casa Forte - Oxford University Press.

English Teacher in Wizard.

 

“Bom, o que tenho a dizer sobre minha experiência nessa viagem é que além de uma oportunidade única de conhecer e viver a história mundial de pertinho, foi possível também fazer um pouco parte da cultura local, o que só fez ainda mais minha viagem ser algo inesquecível e mágico. Incisa (Loppiano) foi um “algo a parte” e além do que eu esperava para essa viagem, pois lá conheci pessoas maravilhosas e com vidas e historias diversas, contudo o amor e carinho com que fui tratado, ajudou e muito a não me sentir como um estrangeiro, mas sim como parte da cidade.

O apoio e as orientações pré-embarque foram sem dúvidas um fator decisivo para mim, pois pude me sentir seguro e muito bem orientado, uma vez que tínhamos todos os informes, planejamento e organização. Sendo assim, não há nada além de elogios e memórias que ficaram marcadas na alma”.