Endereço:

Rua Gil Carneiro da Cunha 73
Casa Forte - Recife PE
CEP 52.061-082

BRASIL

info@institutoeliseos.com
Tel: 081-99881-3037
Tel: 081-98655-0294

  • Fanpage facebook.jpg
  • Twitter.jpg
  • Ícone do App Instagram

PARCEIROS

IUS - Istituto Universitario SOPHIA, Florença (Itália)

Campos disciplinares: Especializações, Pós-graduações, Doutorados e pós-Doutorados nas áreas de Ciência Política, Economia, Teologia e Filosofia, Ciências Sociais e Comunicação, Estética-musical. 

 

O Instituto Universitário SOPHIA (Sabedoria) é um Centro de Formação e de Pesquisa Acadêmica, localizado em Florença (Itália), no qual se encontram existência e pensamento, as diversas culturas e as diversas disciplinas, em um contexto significativamente relacional. Um laboratório interdisciplinar e intercultural: um lugar de excelência a serviço do crescimento humano e cultural.


 

Fraternaide, Paris (França)
Campos disciplinares: Educação, Pedagogia, Direitos Humanos, UNESCO.

Fraternaide, é uma Associação que reúne estudantes e professores ao redor da temática da Educação à Paz e à fraternidade. Dedica-se de modo prioritário ao desenvolvimento e aprofundamento dos aspectos prático e teórico de um novo modo de pensar e viver o processo educativo e pedagógico com vistas à construção de um mundo melhor e seus reflexos concretos na paz local e mundial.

New Humanity, Genebra - Paris - New York

Campos gerais: Organização das Nações Unidas, UNESCO, Diálogo, Obras sociais, Direitos Humanos.

New Humanity é uma ONG Internacional, ativa em mais de 100 Nações. Desde 1987 foi reconhecida pela ONU Organização mundial das Nações Unidas com o “Status Consultivo Especial” no ECOSOC – Conselho Econômico e Social. Desde 2005 foi elevada ao mais alto grau de status consultivo: o “Status Consultivo Geral”. Em 2008 foi reconhecida, como parceira da UNESCO. Participa aos programas da Comissão Européia, particularmente no que concerne ao âmbito da juventude.
O intento fundamental de New Humanity, é contribuir para a realização da unidade da família humana, no pleno respeito à identidade de cada um dos seus componentes, promovendo o espírito da fraternidade universal proclamada pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Social-ONE Social Sciences in Dialogue, Roma (Itália)
Campos disciplinares: Sociologia, Ciências Sociais, Serviço Social.

Social-ONE é um grupo internacional de sociólogos e estudiosos do serviço social, que conduz uma experiência de vida, de estudo e de confronto através de uma dinâmica dialógica de escuta e de recíproca abertura.

Espalhando Esperança (Brasil & Mundo)

Campos gerais: Serviço Humanitário, Voluntariado Internacional, Inserção Cultural

Espalhando Esperança é um projeto de voluntariado nacional e internacional, criado pelas Fazendas da Esperança, que se destina a mobilizar milhares de jovens e adultos, desafiando-os a dedicar um período de suas vidas nos lugares onde há a presença das Fazendas da Esperança no Brasil e no mundo inteiro. Este projeto divino inspira jovens e adultos, a se comprometerem com causas humanitárias de suma importância para todas as Nações do planeta, bem como a se dedicarem aos sofredores e excluídos, gerando cidadania ativa e um novo humanismo, tornando visível a Esperança no mundo.


 

FAA - The Florence Academy of Art, Florença (Itália)

​Campos disciplinares: Desenho, Pintura e Escultura clássicos.

A Academia de Arte de Florença foi fundada em 1991 por Daniel Graves para fornecer o mais alto nível de instrução em desenho, pintura e escultura clássicos. A visão da Academia de Graves é o seu potencial para formar um seleto grupo de pintores e escultores realistas, altamente qualificados.

Sua filosofia, que está na base do currículo e método de ensino da Academia, exige um retorno à disciplina na arte, a cânones de beleza, e para o estudo direto da natureza e os velhos mestres da arte como base para grande pintura e escultura.

Rafael Guerra - Fine Arts
Campos disciplinares: Desenho, Pintura e Escultura Clássicos

Nascido em Recife, uma das mais antigas e maiores das cidades brasileiras, um centro cultural com um mercado ativo para a arte, cresceu influenciado por artistas locais. Em 2009, se mudou para a Itália, onde começou seus estudos em Desenho e Pintura na Florence Academy of Art (FAA). Durante seu tempo na Academia, ele recebeu prêmios pelo seu desempenho estudantil, incluindo um prêmio especial de bolsa de estudos. Durante o quarto ano, Guerra trabalhou com o Diretor da FAA Daniel Graves em seu estúdio em Florença, enquanto também assumiu o papel de professor assistente no Programa Intensivo de Desenho da FAA durante um ano. Ele está atualmente trabalhando como pintor em Florença, e ensinando em tempo parcial na FAA. Ele também está construindo um estúdio privado no sul da Finlândia, e outro no Brasil, no coração do bairro colonial da cidade costeira de Olinda, uma cidade declarada como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela UNESCO e a primeira Capital Brasileira da Cultura. Ele pretende dedicar seu tempo para pintar entre os dois países.


 

Centro Internazionale Studenti Giorgio La Pira, Florença (Itália)
Campos gerais: Intercâmbio internacional, Apoio estudantil, Cooperação internacional, Língua italiana, Obras sociais.

O Centro Internazionale Studenti Giorgio La Pira, surgiu em Florença (Itália) em 1978. As suas finalidades prioritárias são: 1º favorecer o conhecimento das diversas culturas e o intercâmbio entre jovens de todo o mundo, propondo a idéia da cidadania planetária e da paz; 2º apoiar os estudantes estrangeiros durante o período de formação escolar e universitária.
Os encontros de estudo, os congressos, as iniciativas de apoio aos projetos de cooperação internacional promovidos e atuados nos próprios países de ex-estudantes, os cursos de língua italiana ou a formação de docentes, as conferências sobre educação à mundialidade solicitados pelas escolas de Florença (Itália) e muitas outras atividades, fazem do nosso Centro, por suas características, um lugar único em Florença. Um singular observatório sobre o planeta e laboratório permanente de educação à paz.